Arquivo do portal

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Imóveis desabam em São Bernardo, dizem bombeiros

Um homem foi socorrido e levado para o Hospital Central de São Bernardo.
Acidente ocorreu por volta das 12h desta quarta-feira (23).

Do G1 São Paulo
Imóveis desabaram no Parque São Bernardo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Imóveis desabaram no Parque São Bernardo
(Foto: Reprodução/TV Globo)

Três residências foram afetadas por um desabamento ocorrido em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, na manhã desta quinta-feira (23). Uma casa foi completamente destruída, outra parcialmente danificada, e uma terceira residência interditada, segundo informações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal.
“Ocorreu o desabamento completo de uma casa, uma segunda casa parcialmente desabada, e uma terceira que foi atingida por escombros e interditada pela Defesa Civil", explicou Maurício Bitancourt Neves, comandante do Corpo de Bombeiros de São Bernardo do Campo e Diadema.
Mais cedo, os bombeiros informaram que três imóveis tinham desabado. Durante os trabalhos nos escombros, as equipes verificaram que apenas uma residência estava completamente destruída.
O acidente ocorreu por volta das 12h, na Rua 26 de Março, próximo à Rua Bragança. A prefeitura realiza obras de pavimentação das vias da região. "Não consigo avaliar neste momento se a obra que estava sendo feita na rua possa ter alguma ligação com o desabamento. Isso vai ficar a cargo da perícia", afirmou Neves.
Segundo o Major Alexandre Augusto Ocampos de Souza, subcomandante do Oitavo Grupamento do Corpo de Bombeiros, até as 14h10, um homem de aproximadamente 36 anos, proprietário de uma das casas que desabou, foi retirado dos escombros e levado para o Hospital Central de São Bernardo do Campo.
Ainda de acordo com Souza, o rapaz estava consciente. Ele foi retirado com um sangramento na cabeça, perto da orelha direita, e suspeita de fratura nas pernas. “Ele estava falando com a equipe, em boas condições. Vamos fazer uma varredura para ver se localizamos mais pessoas. Segundo informações dos moradores, não teria nenhuma outra vitima.” Souza afirma que 25 bombeiros e seis veículos trabalham no local.
Por volta das 13h20, a AES Eletropaulo informou que uma equipe foi acionada para verificar o fornecimento de energia na região. A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Bernardo informou que a Defesa Civil foi acionada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário