Arquivo do portal

quarta-feira, 31 de julho de 2013

‘Eu perdoo, ela é minha filha’, diz mãe de jovem que simulou sequestro

Casal ficou 18 dias em casa alugada na Rocinha, no Rio de Janeiro.
Jovem prestou depoimento à polícia nesta quarta-feira (31) em Santos, SP.
Anna Gabriela Ribeiro Do G1 Santos
Mãe e filha saem da delegacia AntiSequestro em Santos (Foto: Anna Gabriela Ribeiro / G1 Santos)
Mãe e filha foram até a delegacia anti-sequestro de Santos
(Foto: Anna Gabriela Ribeiro / G1 Santos)
A jovem suspeita de simular o próprio sequestro, junto com o namorado, e pedir o dinheiro do resgate para os pais, prestou depoimento na delegacia anti-sequestro de Santos, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (31).  Ela estava acompanhada dos pais e não quis conversar com a imprensa. A polícia afirma que ela foi autuada por falsa comunicação de crime e será indiciada por tentativa de estelionato.

O depoimento de Gabriela Teixeira, de 21 anos, durou aproximadamente quatro horas. O namorado dela, um adolescente de 17 anos, conversou com a polícia há alguns dias. A jovem foi acompanhada pelos pais e, ao sair da delegacia disse apenas que não tinha nada a declarar sobre o caso.
Foto do casal foi divulgada em uma rede social (Foto: Reprodução/Facebook)
Foto do casal foi divulgada em uma rede social
(Foto: Reprodução/Facebook)
A mãe da jovem afirmou que ficou muito triste com a história, mas que ainda assim perdoa a filha. "Fiquei muito triste, sofri muito, foram dias muitos difíceis, mas graças a Deus já está tudo certo. Que isso sirva de lição para todos os jovens, é uma lição para eles nunca caírem na tentação. Eu perdoo ela, é minha filha até debaixo d´água, onde ela estiver ela é minha filha", diz a mãe de Gabriela.
Segundo o delegado Fábio Szabo Guerra, a garota não demonstrou arrependimento durante o depoimento. "Foi uma farsa, desde o princípio a gente já desconfiava. O que a gente percebe é que a situação fugiu do controle deles. Ela conta que fez tudo isso atendendo a pedidos do namorado, que em nenhum momento foi obrigada. E não demonstra estar arrependida, pelo menos no depoimento estava tranquila. O que a gente vê é que os pais estão bem mais decepcionados", diz o delegado.
Delegado falou sobre o caso (Foto: Anna Gabriela Ribeiro / G1 Santos)
Delegado falou sobre o caso (Foto: Anna Gabriela
Ribeiro / G1 Santos)
A polícia investiga agora o motivo da fuga do casal. "Segundo depoimento de ambos, ele sofria ameaças de alguns indivíduos que não foram identificados até o momento. Ele também não quis dizer o nome, nem o motivo dessas ameaças. O que a gente sabe é que ele estava sendo ameaçado e chegou a ser agredido em algumas ocasiões. Em decorrência disso, ele quis fugir para o Rio de Janeiro e ela concordou. No depoimento ele disse que tem contato com alguns indivíduos e, pelas informações que nós temos são traficantes. O que está sendo investigado é se ele adquiriu alguma dívida com o tráfico", afirma o delegado.

O delegado afirma ainda que a jovem pediu para voltar a Santos para passar o aniversário dela, que é comemorado nesta quarta-feira, com a família. "Ela diz que insistiu muito à ele para voltar. Agora ele responde por ato infracional, perante a Vara da Infância e da Juventude. Ela já foi autuada por falsa comunicação de crime e vai ser indiciada, por enquanto, por tentativa de estelionato", finaliza Guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário