Arquivo do portal

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Metrô de São Paulo reabre dez bicicletários

Ciclistas poderão alugar ou estacionar bikes; serviço estava paralisado desde o final do ano passado
Da Redação Band
Reinauguração acontecerá nesta sexta-feira / Divulgação / Metrô SP
Reinauguração acontecerá nesta sexta-feira

Divulgação / Metrô SP
A cidade de São Paulo reabre nesta sexta-feira dez bicicletários instalados na estações do Metrô. Os ciclistas poderão solicitar empréstimo de bicicleta ou estacionar o equipamento nas estações Liberdade, Paraíso, Sé, Vila Madalena, Tamanduateí, Brás, Carrão, Corinthians-Itaquera, Guilhermina-Esperança e Santa Cecília.

Todos os bicicletários serão equipados com caixas de ferramentas, composta de bomba de encher pneu, remendo e cola para auxilio aos ciclistas e bebedouros. Inicialmente, serão oferecidas 10 vagas para estacionamento e, no mínimo, 10 bicicletas para empréstimo em cada estação.



Na modalidade estacionamento, as 12 primeiras horas serão gratuitas. Após esse período, haverá cobrança de R$ 2 por hora de uso. Para empréstimo, os primeiros 60 minutos serão gratuitos. Após esse período, a cobrança será de R$ 2 por hora.

Fechamento

O serviço, inaugurado em 2008, está fechado desde o final do ano passado. Apenas 4 das 17 áreas construídas (Anhangabaú, Palmeiras-Barra Funda, Guilhermina-Esperança e Butantã) permaneceram abertas para guarda, mas deixaram de fazer empréstimos.

Segundo o governo do Estado, o fechamento aconteceu por problemas com instituto conveniado para manter o serviço. Entre os impasses estavam a falta de funcionários suficientes para abrir os bicicletários e o registro de furtos e de vandalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário